Publicado em: 24 de julho de 2018

Fala gente! Como vocês estão?

Hoje vamos falar das tão temidas entrevistas de emprego! Mas senta aí e relaxa que eu vou mostrar como não é tão difícil mandar bem na entrevista.

Conheça você mesmo.

Parece fácil, né? Mas essa é uma das partes mais importantes da entrevista. Quais são suas principais habilidades? No que você é bom?  E além disso, o que você já fez na vida que comprova essa sua habilidade?

Não tenha vergonha de falar sobre projetos que você fez por conta própria, trabalhos voluntários ou na escola. O que vale é mostrar que você se conhece e que não está parado!

 

Conheça a empresa.

Pesquise sobre a empresa, pesquise sobre as pessoas que trabalham lá, pesquise sobre a função que você está se candidatando.

Com base na sua pesquisa, leve perguntas ao entrevistador. Coisas que você que você gostaria de saber mais sobre a empresa, sobre sua função e etc. Isso mostra muita pró-atividade! Só não exagere nas perguntas, você é o entrevistado não o entrevistador.

 

Faça muitas entrevistas.

Como faz pra perder o nervosismo? Que perguntas mais fazem nas entrevistas? Bom, eu vou te dar uma dica definitiva pra essas perguntas: faça o máximo de entrevistas que você conseguir!

Assim, você vai ficar habituado e perder o medo. Vai começar a sacar quais são as perguntas que se repetem e se preparar para elas. Você vai ficar craque em entrevistas!

 

Seja Sincero.

Muitas vezes o perfil da pessoa ajuda mais a conquistar uma vaga do que experiência ou inteligência. Se você tiver o perfil que a empresa está procurando a vaga já é tua!

Então, relaxe e seja sincero. Não precisa mentir, inventar uma carreira e engrandecer as coisas. Mostre vontade e mostre quem você é. O resto acaba acontecendo naturalmente, vai por mim!

 

Cuidados Básicos.

Bom, aí é só cuidar com o horário, se vestir bem, mas sem extravagância, cumprimentar todo mundo e  manter aquele sorriso no rosto, simpatia e alegria. Mas nada forçado, né gente?

E  também encarar toda entrevista como uma chance para aprender e melhorar, não como um dragão de sete cabeças.

 

Bora se profissionalizar?

Outra coisa que vai te ajudar muito na hora da entrevista é o seu currículo. Não que você precise ter anos de experiência. Mas pode fazer cursos e ficar preparado!

Estar estudando mostra seu interesse e que você tem competência para função. Conheça nossos cursos, entre eles o profissionalizante que prepara você para o mercado!

 

Leia também:

Como fazer um currículo?

Como entrar no mercado de trabalho?

COMPARTILHE ESSE POST