Publicado em: 27 de novembro de 2018

Antes da gente começar, responda rapidinho essas perguntas:

 

Você está com pouca energia?

 Falta de interesse?

Tem dificuldade para se concentrar?

Não confia em si mesmo?

Vem sentindo-se mais devagar?

 

Se você respondeu sim para a maioria delas, é legal você começar a prestar mais atenção em você.

Aqui vão algumas dicas pra te ajudar com isso!

 

Depois desse texto, quero ver todo mundo assim!

1 – Alimentação

Pra render bem um carro precisa de um bom combustível.

Com a gente não é diferente! Não dá para mandar bem no trabalho, na escola, e até nos relacionamentos sem comer bem.

 

E comer bem não significa comer muito. Mas sim, comer várias vezes ao dia e variar as cores e tipos de alimentos.

Veja dicas mais detalhadas clicando aqui

 

2 – Exercícios

Essa também é uma dica bem comum para melhorar a autoestima e disposição.

Exercícios vão fazer você dormir melhor, render mais no trabalho e gostar mais de você mesmo.

 

E não precisa se matricular na academia, nem comprar whey. Dá pra começar em casa, separando 30 minutos do seu dia pra treinar.

 

Vou deixar aqui o link de canais cheios de exercícios para fazer em casa:

Canal: Exercício em casa.

Canal: Extreme21

 

3 – Faça um plano

Como me organizar para colocar meus objetivos em prática?

Vou passar para vocês uma tabela que seria bem legal vocês preencherem. Essa tabela serve para você traçar uma plano para sua evolução!

 

Qual é a sua situação atual?

O que está acontecendo na sua vida agora? Como você está se sentindo? E porque você acha que está assim?

Pense sobre o momento atual da sua vida e veja quais problemas você está enfrentando.

É legal pensar em todos os setores da sua vida: amizades, família, lazer, escola, trabalho e sua saúde física também.

 

Onde você gostaria de chegar?

Agora que você já sabe onde está, pense onde quer chegar.

Quais são seus objetivos? Como você gostaria de ser visto pelos seus amigos? O que quer alcançar na Escola? Onde quer chegar no trabalho?

 

Quais hábitos você deve adquirir ou melhorar? Qual atitude deve eliminar?

Agora, para atingir seus objetivos, pense: que hábitos você precisa adquirir?

Começar a ler? Estudar mais? Melhorar sua alimentação? Sair mais com sua namorada?

E o que você precisa eliminar para conseguir isso? Precisa acordar mais cedo? Ou ir dormir mais cedo? Precisa parar de ficar tanto tempo no celular? Precisa largar o doce?

 

Como monitorar sua evolução? Trace metas!

Se o seu desejo é estudar todos os dias, coloque uma meta. Sentar e estudar 30 minutos por dia. E a cada mês, aumentar 10 minutos do meu tempo de estudos.

Comer doce um dia sim e outro não. Depois, só no fim de semana. E daqui um ano, só no sábado!

 

Comece devagar. Coloque uma meta que você consiga alcançar! E depois, vá progredindo.

 

Vou deixar aqui um link com essa tabela para você preencher! É só clicar aqui, copiar o arquivo, baixar ou imprimir!

 

Bora erguer esse ânimo? 

Tudo bem se sentir triste e pra baixo de vez em quando. Esses momentos são de crescimento, aprendizado e descobertas.

Mas, também podem servir para mostrar que não estamos nos cuidando.

 

Se você sentir que a desmotivação está realmente te pegando, não deixe de procurar ajuda. Converse com a sua mãe, com a pedagoga do colégio e com uma psicóloga.

O importante é conversar, se encontrar e ser feliz. E só depende de nós fazer isso acontecer!

 

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